Perguntas frequentes e respostas (Projeto Voluntario)


Perguntas frequentes e respostas (Projeto Voluntario)

  1. Quais são os Requisitos para ser um Candidato voluntario?
  2. Como é Feito o Processo de candidatura?
  3. Posso Ser um Voluntario não sendo Religioso?
  4. Como Posso Ser Útil Para Projeto?
  5. Como Alcançar o Sucesso no meu Voluntariado?
  6. Qual a Responsabilidade do Voluntario Junto a Comunidade?
  7. Quais as condições locais e culturais?
  8. Quais são as Regras de Comportamento Para o Voluntario?
  9. Aparência / Vestuário:
  10. Normalmente que Tipo de Problemas pode Ocorrer?
  11. Como Manter a unidade da Equipe?
  12. Qual e a Política da Missão?
  13. Sobre Custo de Sua Viagem e Finanças?
  14. Quanto aos Preços de passagens?
  15. Quais são os custos para o voluntario?
  16. Posso Levantar Recursos em Nome da Missão?
  17. Quais os Cuidados que Devo ter com Minha Saúde?
  18. Como me Manter saudável em lugares de Tantas Doenças?
  19. Quais são as Vacinas que Devo Tomar?
  20. E seguro Tomar a Água Local?
  21. Passaporte e Vistos?
  22. O que levar?
  23. Malas
  24. Na Minha Chegada Haverá Alguém para me Auxiliar?
  25. Translado/alojamento /Refeições
  26. Meios de Comunicação?
  27. Posso Tirar Fotografias?
  28. Quais outras recomendações?
  29. Finalmente!


Quais são os Requisitos para ser um Candidato voluntario?

Estes são alguns dos requisitos importantes: Amar a Jesus, ter o desejo e a determinação de servi-lo, ter o apoio dos líderes da sua Igreja, aceitar a responsabilidade para si mesmo do que Deus tem lhe falado a acerca de missões.
Ter no mínimo a idade de 18 anos para os jovens que viajam sem os pais.
Ter habilidade para trabalhar em grupo, ter entusiasmo por aquilo que esta a fazer, ser submisso e respeitar o líder de seu grupo e os colegas de missão, e finalmente muita disposição e alegria em servir.

Voltar ao início

Como é Feito o Processo de candidatura?

Paz para as Nações tem a necessidade de assegurar-se de que os candidatos que se voluntariam para projeto missionário são adequados para as exigências do programa.
O processo a seguir é:

  • Leia as informações sobre Paz para as Nações em seu site. Formulário de requerimento e o questionário completo
  •  Fornecimento de duas referências
  • Assinar a declaração de responsabilidade
  • Fazer o pagamento da taxa administrativa

Você deverá solicitar com seis meses de antecedência o seu pedido para participar do Projeto missionário em alguns casos pedidos atrasado pode ser considerados, mas a aprovação não é garantida.
Não comprar as passagens etc. até ter recebido a confirmação de que você foi aceito para participar do projeto missionário.
Nota: Paz para as Nações se reserva o direito de recusar ou aprovar qualquer pedido de inscrição ou oferta de trabalho voluntario para o projeto missionário sem nenhuma explicação, entendemos que a nossa decisão de desaprovação de qualquer pedido para participar do projeto missionário é particular, embora o candidato possa fazer um novo pedido em outra data posterior que poderá ser considerada novamente.
Voltar ao início

Posso Ser um Voluntario não sendo Religioso?

Paz Para as Nações é uma missão cristã interdenominacional, mas, no entanto pessoas de todas as origens, tanto culturais e religiosas são bem-vindas e incentivadas a participar em uma equipe de voluntariado, e como parte do programa da missão Paz para as Nações, cada equipe é obrigada a ter um momento de devoção e adoração, o calendário e a estrutura irão variar de equipa para equipa.
O aspecto espiritual é uma grande parte da vida das crianças. Elas são ensinadas que Deus as ama, e por sua vez a amar a Deus e aos outros.

Voltar ao início

Como Posso Ser Útil Para Projeto?

O que acontece em cada viagem missionaria depende das habilidades do grupo, e o planejamento estratégico que é feito, uma vez que o grupo e suas habilidades forem identificados, e o grupo trabalhando em harmonia, com certeza que o seu voluntariado vai ser bem sucedido, mas, no entanto o objetivo essencial, é que qualquer trabalho que for feito seja para:

  • Glorificar a Deus
  • Fazer um trabalho eficaz para o beneficio das crianças e da comunidade
  • Capacitar às pessoas.

Voltar ao início

Como Alcançar o Sucesso no meu Voluntariado?

Por favor, leia este manual com cuidado, uma vez que abrange uma grande quantidade de informações importantes que podem ajudar a tornar a sua experiência espetacular. Algumas pessoas ganham mais experiência do que outras, acreditamos que os seguintes fatores fazem a diferença:

  • Preparação de um grupo previamente
  • Não criar muitas expectativas
  • O líder do grupo precisa estar disposto a exercer sua responsabilidade
  • ter senso de humor
  • ter senso de humildade
  • Uma atitude de abertura e curiosidade.

Por outro lado, há coisas que trabalham contra os grupos:

  • O senso de superioridade, inclusive superioridade espiritual.
  • Focar nos inconvenientes, como a falta de água quente etc…
  • Confundir esta viagem missionária com um período de férias
  • O excesso de foco em seus próprios sentimentos

Para as crianças, você é uma parte significativa do mundo delas, você representa uma manifestação de Amor e preocupação por eles. Elas se sentem como sendo apoiadas por uma grande comunidade de pessoas que se importam com elas.
Esperamos que sua visita com o projeto seja uma benção para você, como será para nós; Gostaríamos muito de conhecê-lo em qualquer um de nossos projetos.

Voltar ao início

Qual a Responsabilidade do Voluntario Junto a Comunidade?

É da responsabilidade do voluntario e das equipes de trabalho, vindo de um país mais rico para um país em desenvolvimento, o voluntario deve ser consciente e sensível ao fato de que essas comunidades são culturalmente muito diferentes de nós. Diferente não significa melhor ou pior. Embora as equipes estejam ansiosas para trabalhar e fazer a diferença durante a sua estadia, por favor, mantenha a visão de que o nosso próprio caminho nem sempre é o melhor caminho. (Considere o cenário de um grupo de ricos americanos, não falando português, entrando em sua casa para ajudar a mudar a sua comunidade em sete dias.) Paz Para as Nações, não convida equipes de trabalho para vir a fim ensiná-los alguma coisa; em vez disso as equipes estão lá para adicionar à comunidade e ajudar na vida das crianças. A equipe de trabalho pode aprender sobre uma nova cultura e partilhar a fé por meio de ações.

Voltar ao início

Quais as condições locais e culturais?

Você é um visitante e como em qualquer país onde se encontrar seja obediente às leis do governo. Não discutir política ou outras questões sensíveis com o povo local.
Os assistentes de Paz para as Nações são pessoas nativas, cientes de todas as condições locais e culturais e consideram as melhores formas de fazer o trabalho, no entanto, eles estão dispostos a discutir todas as observações que você possa propor.
Você vai encontrar situações de extrema pobreza e a orientação sobre como lidar com isso será dada pela equipe de Paz para as Nações. Por Favor, qualquer pergunta consultar os diretores de Paz para as Nações antes de tomar qualquer decisão.
A importância da adesão à hierarquia é outra diferença cultural importante. Por favor, tente trabalhar através dos canais apropriados ao invés de ir por cima das cabeças das pessoas. Por exemplo, não pergunte o diretor de algo que a pessoa da manutenção está relutante em dar ao grupo. Isso coloca o diretor na incômoda posição de não querer ofender a equipe de trabalho e ao mesmo tempo tentando manter boas relações com um de seus assistentes.

Voltar ao início

Quais são as Regras de Comportamento Para o Voluntario?

Vindo de uma nação mais prospera do que a do destino do seu voluntariado, naturalmente você tem acesso às últimas ideias tecnológicas e também possui mais bens materiais, o nível de sua formação educacional possivelmente é mais elevado, nesse caso muitas vezes termos a tendência de pensar que temos as formas “mais corretas” de fazer as coisas, uma crença que por vezes, nos faz esquecer o principal foco de nosso voluntariado, mas lembre-se podemos estar indo para construir prédios, mas não estamos indo para ‘ consertar ‘ as coisas culturalmente. As comunidades de países mais pobres podem ter muito a nos ensinar sobre a vida; Portanto, a chave do voluntariado é o serviço, ter um coração e a mente aberta para empreender o projeto concebido e satisfazer as necessidades das crianças e da comunidade que você esta servindo; quando nos permitimos estar entre os pobres e oprimidos, vamos para onde Deus habita em uma forma única, vamos para encontra-lo e descobri-lo de uma maneira diferente da que estamos habituados, vamos para celebrar a vida, tocar e ser tocado, para dar, e o mais importante, para aprender a receber.
Quando nos lembramos de que somos servos às crianças carentes e a sua comunidade, a nossa agenda pessoal perde a importância, Somos servos que se esforçam para acrescentar na vida das crianças nossa contribuição não reside apenas na partilha de nós mesmos, mas também em nossa própria vontade em ser mudado e para aprender com uma mente e um coração aberto.

Voltar ao início

Aparência / Vestuário:

Devemos colocar muita ênfase em como se vestir de uma maneira respeitosa culturalmente. Como você se veste em país pobre é um indicador importante da sua situação socioeconômica. Porem não ha nenhuma restrição em querer se vestir bem. É claro que, ao pintar uma parede que você não precisa usar uma bela camisa ou uma gravata, mas quando fora de casa, geralmente você pode se sentir mais confortável em um bom par de jeans, sapatos, e uma camisa de colarinho. Para as mulheres, calças são geralmente aceitáveis, mas você vai atrair menos atenção se você usar uma saia longa ( isso é especialmente verdadeiro nas áreas mais rurais ) . Por favor, note que o short não é considerado uma roupa apropriada para adultos. Por favor, planeja trazer calças compridas, Se você usar shorts, você será solicitado a substituí-los com calças. Tenha em mente que as crianças vão modelar muitas das coisas que você faz e diz.
Senhoras:

  • São preferidos vestidos ou saias para as mulheres. Culturalmente, as mulheres cristãs no geralmente não usam calças.
  • Shorts são permitidos apenas para dormir.
  • São permitidas camisas sem mangas, mas não tops com alças finas ou decotadas.

Homens:

  • Os homens podem usar jeans. Camisa deve ser usada em todos os momentos.
  • Não shorts

Seguindo essas orientações é importante não só para a reputação da Missão, mas também porque impacta a forma como as pessoas locais vão percebê-lo.

Voltar ao início

Normalmente que Tipo de Problemas pode Ocorrer?

Dentro de cada equipe de trabalho, sem dúvida pode haver problemas em algum momento durante o seu tempo de voluntariado, é comum para o projeto de uma equipe ocorrer algumas Frustrações, pode haver um atraso na chegada de materiais ou ferramentas necessárias, isso é bem frustrante se você está focado em conseguir um trabalho feito. No entanto, se o seu grupo chega e faz um trabalho maravilhoso como pintura de uma quadra de basquete, mas deixa de saber o nome de uma única criança, o objetivo principal do seu voluntariado é perdido, E muito bom trabalhar duro em um projeto, mas é importante também se concentrar numa quantidade igual de esforço no relacionamento com as pessoas e conectar-se com aqueles a quem você veio para servir.

Voltar ao início

Como Manter a unidade da Equipe?

Seja sensível ao fazer as coisas que façam outros membros em sua equipe se sentirem desconfortáveis. Fiquem juntos, ajude uns aos outros, alegrando-se juntos, sejam tolerante uns com aos outros, isto vai adicionar muito ὰ sua experiência; no entanto, as queixas e murmurações podem levar rapidamente a dissensão que pode se espalhar e estragar a eficácia de todo um trabalho. Leve todas as questões que você tem para os líderes do seu grupo e procure uma solução o mais rápido possível, a oração é um bom lugar para começar.

Voltar ao início

Quais são as Políticas da Missão?

  • Todos os participantes do grupo são obrigados a seguir o cronograma de viagem e participar de todas as funções de grupo e reuniões de equipe. Permissão para desviar-se das atividades programadas deve ser obtida a partir do líder da equipe.
  • A conduta a ser esperada de um cristão é de uma pessoa disposta a dar e receber, para manter o espírito de unidade e harmonia no grupo e para estender polidez e cortesia para aqueles com quem estamos em contato (missionários, nacionais, líderes de equipe e os membros da equipe) Uma atitude positiva é esperada!
  • Independentemente da sua crença religiosa pessoal, você terá que apoiar a posição da missão em ser completamente centrada em Cristo.
  • Não é permitido fumar tabaco de qualquer ou forma de drogas ilegais ou álcool.
  • Você deverá se adaptar à cultura de acolhimento; Isso pode significar comer alimentos que você não está familiarizado e participar de costumes que são estranhos a você.
  • A separação do grupo não é permitida sem a aprovação prévia por parte do líder da equipe, sempre deixe o líder da equipe ou o missionário anfitrião saber onde você vai estar.
  • É importante que você se vista de uma forma organizada, limpa e modesta, sua aparência é importante não só para a reputação da missão, mas também porque afeta a forma como a população local vai percebê-lo. Você pode ter que submeter-se a certas restrições sobre a vestimenta, a perfuração do corpo (apenas perfuração aceitável é brincos pequenos para senhoras) e restrições de cabelo (comprimento do cabelo para homens)
  • Não dê presentes de qualquer tipo aos cidadãos locais sem consultar o líder da missão, Não dê o seu número de telefone para qualquer um, e ser cauteloso ao dar seu endereço ou endereço de E-mails.

Voltar ao início

Sobre Custo de Sua Viagem e Finanças?

A Paz para as Nações, não tem nenhuma reserva financeira e todos os seus recursos vão para realizar o trabalho com as crianças, sendo assim a Missão Paz para as Nações não pode de forma alguma, ser responsável pelas despesas do voluntario; quaisquer despesas que forem feitas neste sentido terão de serem reembolsadas. Os custos do projeto missionário serão mantidos no mínimo possíveis, mas as despesas de passagens aéreas, hospedagem em trânsito, vistos, vacinas, o custo dos impostos locais (taxas de fronteira), alojamento, transporte, pagamentos a tradutores e uma taxa de administração cobrada pela Missão Paz para as Nações são de responsabilidade exclusiva do candidato ao voluntariado e ainda se você puder fazer uma contribuição adicional para o trabalho da Missão Paz para as Nações será muito bem- vinda.

Voltar ao início

Quanto aos Preços de passagens?

A reserva antecipada das suas passagens significa que você tem mais opções e tarifas mais baratas, Maio e setembro parecem ser dois meses de vôos mais baratos. Embora seja mais fácil agora comprar as passagens on-line, viagens em grupo poderão ter uma maior possibilidade de encontrar passagens mais baratas.

Voltar ao início

Quais são os custos para o voluntario?

Isso vai depender de cada país, mas, entretanto os alimentos e a água mineral podem ser caros. Combustível também não é barato e as “estações de serviço” são poucas e distantes entre si.
Paz para as Nações pode fornecer o seu transporte, mas você deverá reembolsa-los pelo custo do combustível e manutenção do carro caso seja necessário.
O dinheiro também pode ser trocado antes da viagem em moeda local. Dólares são mais facilmente trocados. Cartões de crédito devem ser mantidos apenas para emergências

Voltar ao início

Posso Levantar Recursos em Nome da Missão?

Você é livre para arrecadar fundos de qualquer forma desde que seja de acordo com a política da Missão Paz para as Nações. No entanto, você deve deixar claro se está angariando os fundos para cobrir suas próprias despesas ou para um projeto especial que você mesmo vai desenvolver, ou para qualquer outro Projeto da Missão Paz para as Nações.

Voltar ao início

Quais os Cuidados que Devo ter com Minha Saúde?

Recomenda-se vivamente que contate o seu médico ou uma Clínica de viagem 8-10 semanas antes da data da sua partida. Tenha a certeza que você tem em mãos todos os medicamentos prescritos necessários para cobrir o tempo que estará ausente. Reveja o seu seguro de saúde atual no que diz respeito à cobertura de doenças / acidentes que podem ocorrer fora do seu país. Verifique se o seu seguro vai cobrir a evacuação médica de emergência por ambulância aérea. Traga o número de telefone e fax de seu médico e Companhia de Seguros de Saúde. Se você tem alguma alergia a medicamentos ou alimentos, traga sua medicação e documentação, conforme necessário.

Voltar ao início

Como me Manter saudável em lugares de Tantas Doenças?

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão
  • Beba apenas água engarrafada ou fervida, ou bebidas em latas ou garrafas. Evite água da torneira e cubos de gelo.
  • Coma somente alimentos bem cozidos ou frutas e verduras descascadas por você mesmo.
  • Tome a sua medicação de prevenção da malária, antes, durante e após a viagem, como indicado.
  • Proteja-se de insetos. Aplicar repelentes com moderação em intervalos de 4 horas.
  • Para evitar infecções por fungos e parasitas, manter os pés limpos e secos. Não ande descalço.

Voltar ao início

Quais são as Vacinas que Devo Tomar?

O Centro de Controle de Doenças tem as seguintes recomendações:

  • Vacina contra hepatite A
  • Hepatite B
  • Tétano / Difteria Vacina
  • Tifóide Vacina (injeção ou oral)
  • Cólera
  • Medicação para a prevenção da malária (geralmente cloroquina )
  • Malária

Se o escolher ser voluntario na África a vacina contra a febre amarela e obrigatória.
A malária é transmitida por mosquitos. Aplicando repelente para a pele e roupa pode reduzir o risco de contrair malária. Os repelentes mais eficazes são aqueles que contêm DEET. A Medicação para malária deve ser obtida através de seu médico de família.
Links para recursos:

  • Centros de Controle e Prevenção de Doenças: www.cdc.gov / tirável / index.htm
  • Organização Mundial da Saúde: www.who.int / ith e www.who.int / -temas de saúde / idindex.htm

Voltar ao início

E seguro Tomar a Água Local?

A água não mineral é geralmente insegura para beber. Seja especialmente cuidadoso com que você está comendo, especialmente com salada de verduras se as mesmas não forem bem lavadas, você poderá sofrer diarreia e vômitos. Beba bastante agua mineral, evite a desidratação.
Consumir no mínimo 2 litros de agua por dia. Comprar agua suficiente para todas as suas necessidades no início da sua viagem, Beber apenas água mineral.

Voltar ao início

E Quanto ao Passaporte e Vistos?

Verifique a data de validade do seu passaporte. A maioria dos países espera que o seu passaporte seja válido por seis meses e tenha um mínimo de três folhas em branco, quanto aos vistos aconselhamos que você processe no país de sua origem.

Voltar ao início

O que levar?

  • Passaporte
  • Duas cópias das duas primeiras páginas de seu passaporte
  • Bíblia
  • Óculos de sol e / ou chapéu
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Higiene pessoal
  • Medicamentos pessoais ( prescrições, analgésico ,etc. )
  • (Malária medicamentos, etc.)
  • Comprimidos (medicamentos ajudar a prevenir a diarreia )
  • Pequena lanterna (baterias)
  • Toalha de banho
  • Lençóis ( saco de dormir )
  • Pequeno travesseiro de viagem e fronha
  • Garrafas de água recarregável
  • Dinheiro ( em notas pequenas de US $ 20)
  • Lenços / gel desinfetante
  • Mosquiteiro
  • Kit de primeiros socorros
  • Casaco mais quente para a noite / manhã
  • Relógio barato
  • Joias e objetos valiosos deixar em casa
  • Baterias sobressalentes de reposição as lanternas
  • Tenha em mente que a segurança dos aeroportos permite transportar recipientes que tenha a quantidade 100 ml.

Voltar ao início

Malas

Cada passageiro é permitido uma mala despachadas com um limite de 32 kg e uma mala de Mao 8 kg, Você também pode trazer um item pessoal ( pequena mochila , bolsa, etc. ) mochilas são aceitáveis como bagagem despachada , mas caixas de papelão não pode ser usadas . Todos os shampoos, gel de banho, etc. devem ser colocados em no saco plástico ou em bagagem despachada.
Normalmente, os membros da equipe pode tentar encaixar a maioria de seus objetos pessoais em suas bagagens de mão e deixar o espaço de bagagem despachada para suprimentos médicos e doações.

Voltar ao início

Na Minha Chegada Haverá Alguém para me Auxiliar?

  •  Assistência no aeroporto na sua chegada / informações dos voos e como chegar no seu destino final e reserva de acomodação será dado na medida do possível quando solicitado.
  • Se você estiver interessado em fazer algumas leituras antes da sua viagem recomendamos
  • Qualquer biografia de David Living Stone
  • O Continente Acorrentado por Robert Guest (O Economista. Excelente livro, se você estiver interessado em problemas económicos da África) Pan MacMillan.

No avião, você lhe será entregue um formulário de imigração. Para “A razão para a visita” marque turismo. Não indicar que você é um profissional.
Ao atravessar a linha aduaneira com a sua bagagem, não oferecem qualquer informação. Haverá um monte de homens na área de bagagem e fora tentando ajudar com suas malas. Por favor, não aceitar a sua ajuda. Eles são muito insistentes, mas um sorriso e obrigado é tudo que você precisa.
Mantenha seus olhos em todos os seus pertences pessoais em todos os momentos. Nunca deixe qualquer um dos seus pertences sem a sua atenção. O Pessoal da Missão estará esperando por você do lado de fora do aeroporto e irá levá-lo para a acomodação.

Voltar ao início

Translado/alojamento /Refeições

As viagens são feitas em estradas precárias e poeirentas, o tempo de viagem podem ser longo. A acomodação é em geral muito simples e não oferece conforto, você terá de ser flexível e paciente sobre os horários e programações considere as situações imprevistas.
Lembre-se, de que você é responsável pela sua alimentação e também para prepara-las, aqui está uma lista de itens sugeridos.
Chá, café, leite em pó, leite UHT, aveia, arroz, lentilha, macarrão, cuscuz, suco, açúcar, sal, manteiga de amendoim, óleo / azeite, queijo parmesão, Cury, alho, caldo de carne, sopa de pacote de molho de tomate, molhos para massas, compotas, mel, bolachas doces, biscoitos salgados barras de cereais. Conservas de peixe, presunto, feijão em lata, frutas secas.
Doces, bebidas açucaradas para impulsionar a energia

Voltar ao início

Há meios de Comunicação?

Embora o uso de telefone celular e e-mail são comuns em alguns lugares, a tecnologia não é tão confiável, Não há telefone para os visitantes utilizar na missão, apenas os celulares pessoais, o seu próprio telefone celular pessoal provavelmente não vai funcionar, aconselhamo-lo a dizer a seus entes queridos que talvez não seja possível falar com você no telefone enquanto você estiver fora. Se o seu grupo deseja trazer um telefone celular com um plano internacional criado para a equipe usar depende de vocês.

Voltar ao início

Posso Tirar Fotografias?

Tirar fotografias e fazer vídeos faz parte de uma memória maravilhosa do seu tempo de voluntariado, porem tem suas restrições. Às vezes pode não ser adequado utilizar a maquina de fotografia ou a câmera de vídeo. Procure a direção dos líderes.
É importante você não transferir a terceiros ou fotografias tiradas ou os vídeos sem a permissão dos diretores da Missão Paz Para as Nações. Para a proteção daqueles que aparecem na fotografia e, em especial as crianças, por isto o copyright de todas as fotografias pertence a Paz para as Nações.

Voltar ao início

outras recomendações?

  • Ser respeitoso o Máximo possível para os funcionários da Imigração. Por favor, informe com antecedência no caso de precisar de algum documento de Paz para as Nações para o seu visto.
  • Fotocopie 2x todos os seus documentos de viagem das páginas relevantes ou de vistos, seguros de viagem, detalhes do vôo com detalhes.
  • Deixar uma cópia em casa com alguém que possa acessá-los facilmente em caso de emergência.
  • Traga o outro conjunto de fotocópias com você e mantê-los em um lugar seguro, mas separado dos documentos originais.
  • Também é útil copiar o número do passaporte, número de visto, número do vôo, reserva etc. códigos em um diário ou telefone móvel.

Voltar ao início

Finalmente!
Missão Paz para as Nações da às Boas Vindas a você ao Projeto Missionário. Estamos confiantes e esperamos que o Projeto Missionário se torne memorável pra você e cause uma mudança de vida, e o mais importante é que você seja uma bênção para você mesmo e para aqueles que você virá conhecer no seu trabalho missionário.

Todos os Direitos Reservados - Paz para as nações
Rua Quatorze de Julho, 409 - CEP: 75020-030 - Anápolis - GO
Tel: (62) 3311-3204 - projeto@pazparaasnacoes.com.br

Designer e Programação:
Paulo J. Peres